SIGA-NOS
Formulário de Contato

Ozonioterapia em cães e gatos com dores de coluna

Publicado no dia: 09/02/2022
Ozonioterapia em cães e gatos com dores de coluna
Hoje em dia nossos pets não são apenas pets, são nossos filhos e queremos o melhor para eles. Com isso, a veterinária busca cada vez mais trazer maior longevidade com qualidade de vida para nossos cães e gatos.

Porém, com a idade, começa chegar alguns problemas, e um deles é a dor na coluna.

As dores de coluna podem acontecer por vários motivos, pela idade, trauma ou doença hereditária, porém não importa a causa, quando dói, o nosso pet sofre e muitas vezes precisa ficar de refém de vários remédios para conseguir controlar um pouco, principalmente no frio.

Mas hoje em dia nós temos em mãos o acesso a terapias mais integrativas, que atuam na dor e praticamente não tem efeitos colaterais. Este é o caso da ozonioterapia, o ozônio é um gás que é feito a partir do oxigeno medicinal, sendo composto por 3 O’s, ele possui diversos objetivos e age de formas diferentes dependendo da dose que usamos no animal e como administramos, um dos seus benefícios é a analgesia, ou seja, diminuição da dor, além de também atuar na diminuição da inflamação, com isso, podendo diminuir as dores e quantidade de medicações que são necessárias.

Além de todos esses benefícios, a ozonioterapia também conta com as baixas chances de efeitos colaterais, o que torna melhor ainda usar esta terapia em substituição das medicações, quando possível.

Como o ozônio é aplicado?

O ozônio possui várias formas de aplicações, em caso de dores a gente usa geralmente 3 tipos, o primeiro é o intra retal, ao contrário do que muitos pensam, essa forma de aplicação não dói se feita da maneira certa, uma das minhas pets eu inclusive faço enquanto ela está dormindo e ela não sente nada, o segredo é fazer aos poucos, esse tipo de aplicação ajuda em ter uma analgesia no corpo todo, além da ação anti-inflamatória.

A segunda forma de aplicação é na região da dor, neste formato a gente aplica o gás de ozônio em pequenas quantidades na região que o animal sente dor, com isso fazendo um efeito mais local.

E a terceira forma irá depender do profissional que está fazendo, que é a aplicação em pontos de acupuntura, eu gosto de fazer dessas 3 formas, assim nós estamos fazendo acupuntura junto com a ozonioterapia e com isso auxiliando ainda mais em aliviar as dores.

Todo mundo pode fazer ozonioterapia?

O ozônio só não é indicado em alguns casos específicos, sendo eles, anemia severa, muito estresse oxidativo ou hipertireoidismo descompensado.

O ozônio já foi autorizado pelo CFMV e apenas médicos veterinários possuem a permissão de fazer esse tipo de terapia em cães e gatos.

Gostaria de marcar uma sessão de ozonioterapia para seu animal ou ainda ozonioterapia junto com a acupuntura?? Então entre em contato com a nossa equipe que será um prazer te receber no nosso espaço e ajudar você e seu pet 😊

WhatsApp: 11 96594-6639


Post escrito pela médica veterinária Letícia Valente CRMV-SP 45.277
« Voltar